terça-feira, 1 de outubro de 2013

Abutres...


 
Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir o muro de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante.
Também lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito. Eles responderam: "Sim, vamos começar a reconstrução". E se encorajaram para esse bom projeto.
Quando, porém, Sambalate, o horonita, Tobias, o oficial amonita, e Gesém, o árabe, souberam disso, zombaram de nós, desprezaram-nos e perguntaram: "O que é isso que vocês estão fazendo? Estão se rebelando contra o rei?”.
Eu lhes respondi: O Deus dos céus fará que sejamos bem sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução, mas, no que lhes diz respeito, vocês não têm parte nem direito legal sobre Jerusalém, e em sua história não há nada de memorável que favoreça vocês!

Neemias 2:17-20

O abutre é uma ave de rapina de hábitos necrófagos, ou seja, se alimenta de carne em decomposição.
No texto acima vemos na atitude de Sambalate e seus comparsas algo deste tipo e não diferente dessa situação, ao longo de nossa caminhada nos deparamos com muitos abutres que ficam aguardando nossa derrocada para levar o que restou.
Sejamos como Neemias que ao invés de se intimidar com as ameaças desses "abutres" persistiu no seu propósito convicto de que Deus o havia confiado àquela missão e que nada poderia tirar seu foco!
Quando forças contrárias vierem até nós, resistamo-las! Mantenhamos nossos objetivos claros em nossa mente e com os olhos da fé contemplemos as obras que hão de se concretizar com a graça do Senhor!

Que Deus nos abençoe!