Sobre nós


Atendendo ao chamado do Senhor, Pastor Osmar juntamente com sua família veio ao Japão chegando no dia 01 de Junho de 1995, indo morar em Karya, Aichi-Ken.

Tiveram oportunidade de conhecer Hamamatsu somente em meados do final de junho 1995, observaram que se tratava de uma grande cidade, com uma população de brasileiros em torno de 10.000, na época, mas ainda não era plano de Deus que eles começassem o trabalho nesta cidade e no começo do mês de Agosto, Deus os orientou a ir para o estado de Nagano na cidade de Iida onde a obra com eles começou.

Mais ou menos 8 meses se passaram, já tinham um ministério formado com 6 igrejas abertas e crescendo bastante; Deus começou a colocar em seus corações a necessidade de abrir uma escola para levantar e preparar liderança. Oraram a Deus para no orientar quanto ao local, ou seja, cidade.

Nesse tempo perceberam que Hamamatsu era um campo que tinha grande necessidade de obreiros, pois havia muitos brasileiros e poucas igrejas, oraram e tiveram a confirmação que era nesta cidade que Deus os queria.

Era o mês de Abril 1996 época de Páscoa, realizaram o primeiro culto no Create Hamamatsu (Kurieto) em uma sala alugada com a presença de 15 pessoas. Missionária Linda e seus filhos Sarah e André recepcionavam as pessoas que vinham aos cultos, o louvor era realizado pelo próprio Pastor Osmar que tocava o violão e a Missionária Linda no vocal.

Quando não havia salas para alugar, eles realizavam o culto ao ar livre, em frente a estação de Hamamatsu e através desses cultos, muitos ouviam o evangelho e vinham à igreja

Muitas vezes a polícia vinha e os mandava parar, então, eles pediam desculpas e iam para a outra esquina e onde começavam tudo de novo.

Para eles, a igreja de Hamamatsu não fazia muita lógica, pois já tinham 6 igrejas para cuidar e nenhum líder para os ajudar.

Para estar aos domingos as 10h da manhã em Hamamatsu tinham que levantar as 06h da manhã em Ida, Nagano-Ken, depois de culto de Hamamatsu tinham que sair correndo para Kofu, Yamanashi-Ken onde o culto ali começava as 06h da tarde.

Terminando ali e depois de levar as pessoas em casa, pois muitos não tinham carro, jantavam e regressavam a Iida, aonde chegavam pela 01h da manhã de Segunda-feira.

Tudo isto sem falar que desde Sexta-feira e Sábado já estavam na estrada correndo de culto para culto sem dormir direito e com os filhos pequenos dormindo e comendo dentro do carro.

Cinco meses depois eles entenderam porque estavam com igreja em Hamamatsu. Ali seria o local escolhido por Deus para a escola Bíblica Passo de Fé. Assim no mês de Setembro 1996 foi inaugurada a escola e a igreja passou a ocupar uma das salas da escola.

Ali a igreja cresceu bastante e 2 anos depois, em dezembro de 1998, foi alugado um local só para a igreja no centro da cidade de Hamamatsu.

A liderança cresceu e com isso também a igreja. Todos estavam unidos com o propósito de agradar a Deus.

Nesta fase, Pastor Osmar e sua família já sentiam que Deus os estava direcionando para um ministério totalmente diferente, mas ainda não estavam cientes de quão drásticas seriam as mudanças, Pr. José passou a sem vice-presidente da igreja e pastorear a mesma nos períodos de ausência do Pr. Osmar, pois o mesmo, ainda viajava frequentemente para Nagano visitando as igrejas e os pastores de lá.

Em 2000, Deus orientou a família missionária que era hora de voltar para os Estados Unidos (onde iriam trabalhar com aconselhamento de famílias), foi neste mesmo ano que o Pr. Reginaldo passou a ser pastor auxiliar.

No início de 2001 Pr. José e sua família regressaram ao Brasil, deixando a igreja aos cuidados do Pr. Reginaldo, que aguardava seu retorno, porém, Deus enviou-os para pastorear a igreja de Osaka e Pr. Reginaldo assumiu a liderança de Hamamatsu.

A igreja continuou crescendo e finalmente, em 2002 mudou para Mishima-Cho, onde Deus salvou muitas famílias. Mas após muita luta e em meio ao colapso financeiro pelo qual o mundo passava em 2009, a igreja se viu diante de mais um desafio, pois deveria entregar o imóvel ao proprietário que estava doente e pela misericórdia e graça do Senhor em junho mudou-se para um local ainda melhor onde se encontra agora em Kamijima-Cho

Como vemos, esse ministério nasceu da fidelidade de pessoas comprometidas com o Reino de Deus. E a obra que o Senhor tem para cada um de nós ainda não acabou, pois esse é o resumo de 15 anos de lutas, conquistas, e muito trabalho com amor e dedicação, mas muitos outros anos seguirão a esses, com muitas outras lutas, mas também novas vitórias, novas conquistas e com a graça de Deus mais e mais crescimento para a glória do nome dEle.

Toda honra e glória seja dada ao nosso Senhor Jesus Cristo que colocou no coração do Pr. Osmar e sua família esta visão e eles obedecendo a Deus fizeram o sonho se concretizar, louvamos a Deus por ter levantado Pr. José e sua família para dar continuidade ao trabalho, assim como Pr. Reginaldo e sua família.

Venha fazer parte da família Aliança Cristã!