terça-feira, 23 de setembro de 2008

Adversidade vista da perpectiva divina.



O olho é como uma câmera fotográfica.
Você olha e vê aquilo que você quiser.
Você pode ver "lixo ou poesia, miséria ou esperança".
Apenas um monte de lixo, mas repare na sombra.
Exposto no Museu de Arte de Israel.



Vejamos o que disse Jesus nesse trecho do Sermão do monte:

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mt 6. 22-23


Diante das circunstância adversas podemos ver somente o lado obscuro e nos afogarmos no mar do desespero, ou podemos ter a visão de Deus, pois Ele é especialista em reverter situações difíceis em benção, temos vários exemplos de homens de Deus que em um dado momento se encontravam num beco e ao confiar em Deus sua sorte foi mudada, um dos exemplos mais impressionantes é a vida de José filho de Jacó, após declarar aos irmãos um sonho que o colocava em posição de honra diante desses, enfurecidos o jogaram numa cisterna e de lá foi parar no mercado de escravos e de escravo passou a prisioneiro injustamente, tudo parecia ir na direção oposta às promessas de Deus, mas ele permaneceu com os olhos em Deus e pode então contemplar o milagre acontecendo e de prisioneiro passou a governador do Egito!
Qual a visão você quer ter?
Eu já escolhi a minha, parafraseando o Rei Josafá, quando enfrento adversidades olho para meu Deus e digo: "Deus, não sei mais o que pensar, nem o que dizer, e nem como agir, mas uma coisa eu quero te dizer, OS MEUS OLHOS ESTÃO POSTOS EM TI!" (Veja 2Cr. 20.12)
Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: