quarta-feira, 8 de outubro de 2008

CONSAGRAÇÃO TOTAL




“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam
em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de
vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela
renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar
a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.1-2


No Antigo Testamento, o povo de Deus sempre oferecia sacrifícios sobre um
altar. Estes sacrifícios tinham o propósito de agradecer a Deus e também
de pedir perdão pelos pecados. O Altar também era usado como um marco de
algo extraordinário que Deus fez em favor do seu povo.
Já no Novo Testamento, não há mais necessidade de se oferecer sacrifício
no altar, porque Jesus Cristo já fez o sacrifício final, o único que agradou e satisfez
a justiça de Deus. Assim como Cristo se entregou no altar para cumprir a
vontade de Deus, nós também devemos seguir os seus passos, entregando nossas
vidas no altar de Deus.
Paulo está dizendo que devemos oferecer nossas vidas em sacrifício a Deus. A
diferença em relação aos sacrifícios do Antigo Testamento é que aqueles sacrifícios
eram mortos no altar, e a Bíblia nos exorta a oferecermos um sacrifício vivo. O
que aprendemos aqui é que a nossa vida toda deve estar no altar, mas não morta,
ao contrário, bem viva, com a vida de Cristo em nós para o serviço de Deus.
Quando você coloca a vida no altar, começa a experimentar o descanso de
uma vida entregue nas mãos de Deus. Não somente isto, mas começará a ver
Deus usar sua vida como nunca antes, e ficará surpreso de ver Deus usando
você para abençoar outras vidas. Faça agora mesmo uma entrega total de tudo
que você é e tudo que você tem no altar de Deus.
“Senhor Deus, eu não quero viver para mim mesmo, livra-me do egoísmo de
querer tudo para mim e ajuda-me a viver no centro da tua vontade. Por isso, eu
agora faço uma entrega total de tudo o que sou e tudo o que tenho. Coloco tudo
no teu altar, para tua glória, em Nome de Jesus Cristo, Amém.”

Nenhum comentário: