quinta-feira, 28 de abril de 2011

Trabalho voluntário em Iwanuma



No dia 25 domingo partimos num grupo de 11 pessoas de Hamamatsu, Fukuroi e Kikugawa para Iwanuma, a princípio iríamos ficar acomodados no ônibus, mas Deus que faz infinitamente mais do que aquilo que pensamos ou imaginamos, na sua providência nos concedeu a graça de conhecermos um casal de japoneses da cidade cuja casa não foi atingida, eles estavam trabalhando como voluntários também e nos convidaram para passar os dois dias na casa deles, foi maravilhoso.

Entregamos doações no centro de apoio às vítimas antes de iniciarmos o trabalho, há muitas casas provisórias sendo construídas na cidade de modo que há poucos desabrigados naquela cidade.

No primeiro dia a equipe foi dividida em 2 grupos e trabalhamos junto com japoneses, conhecemos também um japonês de Saitama-Ken que fala português fluente e ama o Brasil, ele fez questão de estar conosco para nos ajudar já que sua avó é da região e ele já conhecia o local.

No dia seguinte conseguimos trabalho para os dois períodos, também junto a japoneses, limpamos casas e tiramos lama de hortas destruídas pelo tsunami.

Ficamos muito comovidos com uma senhora cuja casa não foi destruída, mas seu sustento foi-lhe arrancado pela lama, ela nos disse que a plantação foi totalmente destruída, seus insumos agrícolas perdidos, e que devido ao alto teor salino do solo após o tsunami, não poderá plantar por no mínimo 2 anos.

Ela ficou profundamente comovida com nossa ação, chorou e agradeceu, pudemos expressar nosso amor e dizer o quanto amamos o Japão e que estamos orando pelo povo japonês.

Demos entrevista a uma rádio japonesa e pudemos falar que somos voluntários cristãos e que queremos fazer diferença no Japão.

A família que nos acolheu com tanto amor ficou comovida e deseja manter laços, peço que orem por esse casal.

Saímos dia 26 de noite e chegamos em Hamamatsu dia 27 de manhã. Foram 3 dias maravilhosos onde pudemos ver o agir de Deus!

Eu fui a única que participou da primeira missão, foi uma experiência nova e fiquei confiante de que Deus está movendo o povo japonês de uma maneira que nem podemos imaginar, oro para que consigamos fazer parcerias com igrejas japonesas e que elas possam se fazer conhecidas na sociedade e que o nome do Senhor seja glorificado nessa nação.

Creio firmemente que somos testemunhas oculares do grande mover de Deus no Japão e fico honrada em fazer parte desse mover.



Motivos de oração:

-Para que consigamos formar alianças permanentes com as igrejas japonesas.
-Pelas famílias que ajudamos, que o amor de Cristo venha tocar seus corações.
-Pelo jovem japonês que conhecemos e que ama o Brasil, que Deus venha despertar o desejo em seu coração em saber mais sobre Cristo.
-Pela família que nos recebeu, para que nosso contato com eles não seja interrompido e que o amor de Cristo alcance seus corações.


V.G.
Igreja Aliança Cristã

Nenhum comentário: