sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Luz e direção para 2012



A verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina a todo homem. Ele estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: aos que crêem em seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1.8-14).

Estamos às vésperas do Natal e ainda que a data seja muito celebrada, muitos já estão preocupados com o ano que está por vir e assim vão em busca de luz e direção para seus passos e o que não falta nesta época são as famosas profecia e previsões.

Esta é a época das mais variadas previsões para o ano novo. Previsões que não são lembradas nem cobradas dos seus autores um ano depois. Esta também é a época das luzes. Na passagem de ano, milhões, para não dizer bilhões, de pessoas vão às ruas ou põem-se à frente dos televisores para apreciarem as luzes dos fogos de artifício. Luzes belas, impressionantes, mas luzes transitórias. Depois, tudo volta a ser trevas, desesperança, desilusão, tudo volta ao normal: trabalho, rotina diária, correrias.
Se as luzes se apagaram e tudo volta à rotina, porém, há uma Luz Verdadeira que pode iluminar seu 2012 e toda a eternidade!

Esta luz não é transitória.
É permanente.
Esta luz não pode ser confundida com a multidão de luzes da passagem de ano.
Ela é única.
É uma luz que não está sujeita às previsões fracassadas dos homens, mas que brilhará neste mundo até o momento de iluminar a todos os cristãos na chegada ao céu.
É a luz que nos conduz com segurança durante o ano novo e sempre: JESUS.

A Aliança Cristã deseja a todos um feliz natal e um ano novo cheio da luz de Cristo direcionando cada um de seus passos!

Nenhum comentário: