segunda-feira, 9 de abril de 2012

O que não é a Igreja.



Muitas Pessoas têm um conceito errado do que é igreja. Para esclarecer vamos procurar entender o que não é igreja.

1-IGREJA NÃO É UM TEMPLO.
A maioria das pessoas chama um templo de igreja. Claro que na língua portuguesa está determinado que uma construção com uma torre e uma cruz é chamada de igreja, mas a Bíblia nunca ensinou que igreja é uma construção.

2-NAÕ É O REINO DE DEUS.
A igreja de Cristo faz parte e é uma manifestação do Reino, mas o Reino de Deus é mais amplo do que a igreja.

3-NÃO É UM SHOW OU UM EVENTO.
Igreja também não é uma reunião feita em algum dia da semana, onde todos ficam sentados num auditório e cantam músicas e depois ouvem uma pregação.

Então, oque realmente é a igreja?
A igreja é o conjunto de pessoas nascidas de novo que se reúnem em qualquer lugar para glorificar a Deus, para edificação mútua e para estudar a Palavra de Deus.
Isto mostra claramente que na igreja de Cristo não cabe individualismo.
É uma vida em comunidade, onde a autonomia e liberdade se tornam limitadas.

Com o passar do tempo, a igreja foi perdendo suas características básicas, e o que vemos hoje, em muitos lugares, está longe de ser a igreja que o Novo Testamento ensina. O conceito de família, relacionamento, interdependência e compromisso mútuo tem sido trocado pela ideia de que a igreja é um lugar de solução de problemas e mais nada.

É tempo de nos voltarmos para Deus e sua Palavra e procuramos conhecer o que Ele realmente quer que a igreja seja, tomamos decisões claras e fazer tudo para que a igreja volte a ser o organismo que Deus desenhou.

Nestes quarenta dias de jejum e oração veremos o que a Bíblia ensina sobre a igreja, e claro, tomaremos decisões que mudaram nossa vida e experimentaremos a alegria e bênção de ser parte de um grupo interdependente que cresce e atua para a glória de Deus.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
1- Peça a Deus que o ajude a entender o que é a igreja.
2- Ore para que cada grupo que se chama igreja comece a viver e funcionar como igreja desenhada por Deus no Novo Testamento.
3- Ore por uma transformação na nação brasileira por intermédio da verdadeira igreja de Cristo.


ORE PELO JAPÃO
Alguns dados sobre o Japão:
- População: A 10ª maior população do mundo. Aproximadamente 128 milhões de habitantes.
- Imigrantes: A 2ª maior colônia de brasileiros do mundo. Cerca 254 mil brasileiros.
- Janela 10×40: O Japão faz parte dos países menos evangelizados do mundo.
- O País dos Suicidas: Desde 1989, mais de 710 mil pessoas se suicidaram. São cerca de 32 mil suicídios por ano. A falta de esperança é uma das maiores causas.
Religião: Xintoísmo (51,2%), Budismo (38,3%), Outras Seitas (10,2%), Cristianismo (0,3%).
1- Ore pelos cristãos japoneses, que possam alcançar êxito na evangelização nesse momento no qual o Japão está tentando se levantar após a catástrofe de 2011.
2- Ore para que os missionários estrangeiros possam se unir de maneira efetiva aos cristãos japoneses para que o cristianismo tenha um alcance efetivo na nação.