sexta-feira, 26 de junho de 2009

EVANGELIZANDO COM FOLHETOS


Você sabia, que João Ferreira de Almeida, o irmão que traduziu a Bíblia do Latim para a língua portuguesa, converteu-se a Jesus quando leu um folheto sobre “As diferenças entre o Catolicismo e o Cristianismo”? Então querido irmão, não devemos ignorar essa tão preciosa ferramenta que Deus tem colocado a nossa disposição.

O QUE FAZER ANTES DE ENTREGAR UM FOLHETO?

1º - Leia todos os folhetos que pretende entregar, se for mais de um título utilizado, pois pode ocorrer que você seja questionado acerca do assunto que há nele. Imagine a pessoa a quem você vai entregar um folheto lhe perguntando algo sobre ele e você não tendo conhecimento do conteúdo, é grave não é? Portanto leia-o.

2º - Antes de começar a entregar os folhetos, ore e peça direção a Deus de como e onde realizar o evangelismo, principalmente se você vai fazer um evangelismo pessoal. Evangelismo pessoal é aquele em que você gasta tempo com a pessoa que recebe o folheto pregando pra ela, e que é bem diferente de simplesmente sair distribuindo folhetos. Após entregar o folheto Interceda em oração pelas pessoas que lerão os folhetos.

3º - Não entregue os folhetos como se estivesse distribuindo uma propaganda deste mundo, sempre pergunte: “O senhor (a) aceita ler uma mensagem da Palavra de Deus?”. Se a pessoa lhe responder verbalmente “sim”, entregue o folheto. Você não deve ter medo de ninguém, pois em Ezequiel 3:9 diz: “Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde.”

Um comentário:

Laguardia disse...

Prezados Amigos
Graça e Paz
Hoje no Brasil estamos passando por uma situação em que a atenção, atuação e o exercício da cidadania por parte dos que seguem a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo são muito importantes.
O Brasil está entregue a um governo que não segue os princípios de ética, honestidade e moralidade que deveria ter,
Em nosso Congresso Nacional tramitam leis que tornarão crime dizermos do púlpito que o homossexualismo desagrada a Deus.
Ministros do governo participam de marchas pela legalização do uso de drogas, livre prática do homossexualismo e aborto.
Como cristãos, tal como os profetas do Antigo Testamento, devemos profetizar contra estas autoridades, demonstrarmos nossa indignação e revolta.
Alem de orar pedido que Deus tenha misericórdia de nossa nação e que toque o coração de nossos governantes para que entreguem seus corações a Deus, desenvolvi um blog onde comento os desatinos de nossa política.
Conto com a participação dos irmãos em Cristo no Blog Brasil Liberdade e Democracia, http://brasillivreedemocrata.blogspot.com