quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010



O mundo está em festa, pois a Copa do Mundo é um evento que mobiliza todo o planeta.
Muitos criticam cristãos que se dedicam aos esportes e principalmente o futebol devido à paixão arraigada no coração do brasileiro que às vezes extrapola ao defender seu time do coração, mas a verdade é que podemos usar o exemplo da disciplina exigida de um atleta que deseja a vitória para nossa caminhada cristã, o apóstolo Paulo nos diz em I Coríntios 9:24 : Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

Além disso, temos uma grande oportunidade de testemunhar do amor de Cristo, mostrar com a nossa vida uma postura serena mesmo diante de derrotas que eventualmente sofreremos, pois enquanto as pessoas agridem umas às outras por causa de times, nós que temos a mente de Cristo não nos conformando com os padrões do mundo, sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, portanto, se passamos por provações amando ao Senhor, temos a certeza que sairemos delas fortalecidos
Para concluir deixo um texto que resume toda a postura exigida por qualquer cristão, quer seja ele um esportista, quer seja ele apenas um torcedor:

Hebreus 12:1-3 - Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

Nenhum comentário: