domingo, 4 de julho de 2010

Abatidos, mas não destruídos...



O Brasil está triste, mais uma vez o sonho do hexa adiado...

A derrota quando enfrentada na perspectiva de Deus pode nos ensinar e nos fortalecer, pois a Palavra de Deus nos diz:

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus" Romanos 8:28

Se amamos ao Senhor ainda que derrotados, Ele nos concederá a vitória, talvez não da maneira como esperávamos, mas da maneira que Ele planejou.

Quando passamos por derrotas, ou quando a provação pela qual passamos parece ser intransponível podemos ter 2 atitudes:

Jogar tudo para o alto, deixar Deus em segundo plano e tomarmos as rédeas da situação, lutarmos sozinhos sem qualquer garantia de vitória, chorarmos dia após dia sem consolo, nos enganar com alegrias momentâneas, experimentarmos êxito aparente, para no final de tudo chegarmos a uma triste conclusão, de que o egocentrismo nos deixa desamparados e de que sem Deus não há real esperança.

Ou confiar na soberania de Deus, na sua fidelidade e continuar vivendo para o propósito pelo qual fomos criados, ou seja, glorificando a Deus. Crendo em suas promessas e em seu imenso amor por nossas vidas, vivendo assim, teremos a paz que excede todo entendimento como é dito em Fp 4 . 7: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Podemos ter a mesma atitude do apóstolo Paulo que deixou um belíssimo texto na palavra: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados, perseguidos mais não desamparados, abatidos mas não destruídos" (IICo4.8-9)

Assim a esperança se manterá viva e a força será revigorada, mesmo que nossos olhos não vejam, podemos confiar, pois a Palavra confirma que Deus no tempo certo e da
maneira certa nos abençoa.

Deus é fiel!

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Sl 37. 4-5


E ainda:

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. I Co 15. 57-58

Nenhum comentário: