sábado, 9 de outubro de 2010

Protegendo sua família




Entramos na última semana da campanha e o tema final é: “Protegendo sua família”.

Esse é o término da campanha, mas não deve ser o término de nosso compromisso em levarmos nossa família diariamente à presença de Deus. O resultado não vem como “passe de mágica”, mas sim da perseverança em obedecer a orientação do Senhor, só assim protegeremos verdadeiramente nosso “jardim fechado” dos ataques do inimigo.

“Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.”(Provérbios 24:3).

Para obtermos vitória não basta sermos ouvintes, mas praticantes. O término do Sermão do Monte nos diz o seguinte:


“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.
(Mateus 7.24-27)

Precisamos firmar nossa família em Cristo, termos sabedoria e fé e para isso devemos tomar as seguintes precauções: Prudência e obediência, sabemos que o mundo bombardeia diariamente nossos lares com valores que não se adequam aos padrões de Deus para uma vida separada por isso devemos tomar cuidado com:
-O que assistimos na televisão, pedindo para que o Senhor nos dê discernimento.
-Com a internet que tanto pode ser uma benção como uma maldição na família dependendo da maneira como a utilizarmos.
-E as más companhias a Palavra de Deus nos diz:
"Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 15.33), é impressionante o número de famílias que se dissolvem por má influência, é uma triste realidade que tem levado pessoas à perdição.

Devemos perseverar na fé em Cristo Jesus, só assim ele nos fortalece para suportarmos as investidas do maligno.
“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. (Hebreus 10.38)

Alguns versículos para encerrar:

” Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês tem em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.” ( 1 Pedro 5:8-9)

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13)

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17).

Enfim… proteger a família significar protegê-la das ciladas do inimigo, contando essencialmente com a ajuda divina, que estará plenamente disponível se tão somente buscarmos crescer no conhecimento de Deus e cultivarmos com Ele um relacionamento cada vez mais próximo!


Que este seja apenas o início de uma busca por maior comunhão com Deus em seu lar, pois só na dependência de Deus podemos viver uma vida plena e feliz!

Que Deus abençoe a todas as famílias!

Nenhum comentário: