sábado, 20 de novembro de 2010

Porque estudar a Bíblia?





1)É a Palavra de Deus. É a Palavra da Vida.

2)É o único registro divinamente inspirado.

3)Registra a revelação que Deus faz de Si mesmo a Seu povo.

4)É o único livro que explica a origem, o propósito e a existência do homem.

5)Revela o plano que Deus tem para remir e salvar a humanidade.

6)É o livro da atualidade para todos os homens: para o culto e para o simples; para o índio e para o doutor; enfim, para todo homem de todas as épocas e posições sociais.

7)É a fonte de toda orientação para a vida diária do cristão.

8)Na Bíblia Deus supervisionou, dirigiu, ditou e moveu os autores humanos, de modo que o resultado foi um Livro que é a redação de Deus.

9)É a base da autoridade do genuíno cristão.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos”. Salmo 119.105

Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.
Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.
E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos.
Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.
Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.
Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.
Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos.
Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente. Salmo 119 1-8

Nenhum comentário: