quinta-feira, 6 de janeiro de 2011



Pela fé Abraão – e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade – recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel Aquele que lhe havia feito a promessa. (Hb. 11:11)

Um fato inegável na vida humana é que todo mundo funciona pela fé, todo ser humano para fazer qualquer coisa tem que depositar confiança em algo antes, ninguém tenta ligar um carro se não acreditar que ele funcionara ao girar a chave, ou seja, a questão é onde depositamos nossa fé, como vemos no versículo acima Abraão e Sara depositaram a fé em Deus por considerá-lo digno de crédito de fé e por isso puderam gerar um filho.

Então a fé cristã depende do quanto nós levamos a sério o que Deus diz, o quanto nós levamos a sério as escrituras sagradas, ou seja, a parte das escrituras sagradas que nós acreditamos é aquela que praticamos.

A Bíblia nos ensina que nossa fé em Cristo não é agir pelo que vemos, mas agir de acordo com a palavra, ou seja, devemos resistir à tentação das aparências para acreditarmos genuinamente na palavra.

A fé nos dias atuais tem sido confundida com sentimentos, como a fé é a convicção que a gente tem por acreditar, logo se sentimos não é mais fé, pois fé por definição não se sente. Alguns dizem também que fé é uma concordância.

Considere o exemplo: “O jogador de futebol acreditou na jogada.” Porque ele acreditou? Ele sentiu uma emoção em seu intimo indicando que essa jogada iria dar certo? Ele analisou o jogo, o gramado, a velocidade do vento, o cansaço do adversário e concordou que a jogada iria dar certo?

Certamente não, acreditar na jogada significa, correr, dar carrinho para pegar a bola, se lançar para completar a jogada iniciada por outro jogador.

Da mesma forma essa é a fé ensinada no novo testamento, se é verdade que estou disposto a chamar a Cristo de meu Senhor e Salvador e ser seu servo, devo então ser um servo que cumpre o meu dever conforme Ele mesmo nos ensinou, fé só existe de verdade quando se manifesta concretamente por meio de nossas ações.

Nenhum comentário: