quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Homem



Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gn. 1:27)

Deus criou o homem do pó da terra, Ele o fez à sua imagem e semelhança, ou seja, possui natureza moral refletida em sua consciência, sabendo distinguir entre o bem e o mal, entre o amor e o ódio, possuindo livre arbítrio e responsabilidade por seus atos, isso é, ser imagem e semelhança de Deus.
O homem foi criado para se relacionar com Deus, com o objetivo de manifestar a presença, a glória, o amor e o governo de Deus na Terra. A única condição imposta era a obediência, se obedecesse viveria, caso contrário, morreria.
O homem criado possui espírito, alma e corpo como é dito em I Ts. 5:23 “Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”, sendo que o corpo é a parte material através do qual temos contato com o mundo físico e onde habita a alma e o espírito, a alma é a sede das emoções, intelecto e personalidade e o espírito (o lugar da consciência de Deus) é o que se relaciona com Deus.

Nenhum comentário: