quarta-feira, 11 de abril de 2012

A origem da Igreja.



1-SEU FUNDADOR: JESUS CRISTO
Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela – Matheus 16:18.

Jesus disse: “edificarei a minha igreja”. Fica claro que quem edifica a igreja é Cristo. Ele disse isto enquanto preparava seus discípulos que iriam dar continuidade ao movimento, antes de sua morte na cruz. Ele veio ao mundo para salvar os perdidos e reuni-los em um organismo onde há unidade e interdependência.

SUA ORIGEM: A CRUZ DO CALVÁRIO
Existem opiniões diferentes sobre quando a igreja começou. Alguns comparam a igreja ao povo de Israel no Antigo Testamento, e dão a entender que ela surgiu naquela época. Outros dizem que teve início quando Jesus se manifestou na cruz, e há os que afirman que o seu surgimento se deu no dia de Pentecostes.

O apóstolo Paulo, ensinando a igreja em Éfeso, disse o seguinte para seus líderes:
"Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com seu próprio sangue"(Atos 20.28).
Note que o texto afirma que a igreja de Deus foi comprada pelo sangue de Jesus Cristo. Foi na cruz que Deus iniciou o processo de reunir pessoas para formar uma nova comunidade, perdoada, sacrificando para isso a vida do seu Filho Jesus Cristo.

Podemos dizer que, embrionariamente, a igreja estava sendo preparada no Antigo Testamento, teve sua gestação durante o ministério de Jesus Cristo aqui na terra, e o seu nascimento foi no dia de Pentecostes, quando ela estava preparada para enfrentar o mundo.

É importante observar que após o derramar do Espírito Santo, a igreja começou a funcionar, e naturalmente, se reunir. A pessoa de Jesus Cristo, sua obra e a operação do Espírito Santo, eram ímã que atraía os cristãos uns aos outros, e formavam naturalmente esta "assembleia dos chamados para fora".

O estilo de vida que eles tinham, a unidade, o amor, e o poder que havia neste grupo de cristãos eram as características que mostravam claramente que este era um movimento que fazia uma grande diferença no meio de um mundo cheio de trevas e maldade.

Não demorou muito para que houvesse uma reação contrária, e a perseguição acontecesse. Muitos tentaram, com exércitos, poderio militar, e até com suborno, diminuir a força da igreja, mas ela está viva, e continuará firme e forte até a volta do Senhor Jesus Cristo.

SUA COMPOSIÇÃO: CHAMADOS POR DEUS
É uma assembleia de pessoas que foram chamadas por Deus, lavadas, santificadas, e justificadas no nome do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia diz: "Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus" (1Co 6.11).

A verdadeira igreja de Cristo é um grupo de pessoas chamadas e separadas por Deus, que se reúnem regularmente para adorar, aprender, exercer apoio mútuo e proclamar a Palavra de Deus.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
1- Ore para que a igreja cresça por intermédio da evangelização.
2- Ore para que a igreja viva os princípios da Palavra de Deus.
3- Agradeça a Deus porque você faz parte da igreja.


ORE PELO PARLAMENTO JAPONÊS
1- Ore para que o as novas leis de imigração não venham afetar a vida dos cristãos verdadeiros que desejam permanecer no Japão servindo o povo japonês para a glória de Deus.