quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como fazer parte da Igreja.



Existe somente uma porta de entrada para igreja de Cristo. O próprio Senhor Jesus disse:
“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (Jó 10.9).
Qualquer pessoa que reconhecer seu pecado, se arrepender e confiar em Cristo como seu único e suficiente Salvador, passa automaticamente a fazer parte da igreja de Cristo.

Porém, essa pessoa também precisa fazer parte de uma igreja local, em obediência à Palavra de Deus. É importante fazer um compromisso de ser parte de um grupo que se reúne regularmente para crescimento espiritual, adoração, comunhão, serviço e proclamação do evangelho.

Em algumas igrejas, a pessoa faz a sua profissão de fé, seguida pelo batismo nas águas, e torna-se membro. Outras têm uma cerimônia pública para o recebimento dos novos membros.

É muito importante pertencer a um grupo local, onde você serve e é servido por outros irmãos.

Já aprendemos que a igreja é o Corpo de Cristo, onde Ele é a cabeça e nós os membros. Se Cristo é a cabeça, devemos prestar obediência irrestrita e incondicional a Ele, e Ele mesmo quer que a igreja viva em unidade espiritual.

Por outro lado, a Bíblia afirma que somos membros uns dos outros. A Nova Versão Internacional da Bíblia (NVI) diz que estamos ligados uns aos outros.

Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros - Romanos 12.5.

Não existe cristianismo individualizado. Mas hoje em dia vemos pessoas que vão à igreja simplesmente ara buscar algum beneficio, entram e saem sem ter qualquer contato ou comunhão com outros irmãos, não sabem o que são os dons espirituais, não servem nem são servidos pelos irmãos, mas dizem que são membros da igreja. Isto não tem nenhum apoio bíblico. É tempo de voltarmos para a Palavra de Deus e sermos a verdadeira igreja de Cristo.

Se você ainda não está unido a uma igreja, faça isso o mais rápido possível, e você sentira a emoção de pertencer à família de Deus.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
1- Peça a Deus que lhe mostre seu pecado e entregue sua vida a Cristo.
2- Se você já entregou a vida a Cristo, mas ainda não foi batizado, tome a decisão agora mesmo e peça o batismo em sua igreja.
3-Peça a Deus que o use para comunicar o evangelho, para que muitos outros façam parte da sua igreja.


ORE PELO PODER JUDICIÁRIO JAPONÊS
1- Ore para que a comunidade estrangeira, em especial a brasileira entenda que como imigrantes deve se adequar às leis do país, pois ao infringir regras acaba por denegrir a imagem de todos os estrangeiros residentes no país e isso se torna uma barreira para que os cristãos estrangeiros possam ser relevantes na sociedade.