domingo, 3 de fevereiro de 2013

VISÃO E PODER


Após sua morte e ressurreição, Jesus reuniu seus discípulos e deu suas ultimas instruções, com a ordem mais importante, conhecida como a Grande Comissão. Nos quatro Evangelhos e no livro de Atos, encontramos este mandamento, e cada texto tem sua peculiaridade. Vejamos:

  A VISÃO: 
1. Fazer discípulos de todas as nações. Mateus 28: 18-20 - Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.

  2. Pregar o evangelho a toda criatura do mundo. Marcos 16.15 - E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”.

  3. Pregar arrependimento a todas as nações. Lucas 24.46-48 - E lhes disse: “Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas.”

  4. Somos enviados, assim como Deus enviou Cristo. João 20. 21 - Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: “Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.” 5. Ser testemunha na cidade, Estado, Nação e Todo o mundo. Atos 1.8 – “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.”.


  O PODER DO ESPÍRITO SANTO: O Espírito Santo é o agente de Deus para preparar, ungir, dirigir e utilizar seus filhos na expansão do Reino. Por isso quando Cristo deu a ordem de evangelizar o mundo, deu também a promessa da vinda e da presença do Espírito Santo à sua igreja.

  1. Todo cristão tem o Espírito Santo. Romanos 8.9 - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. No momento que você recebe a Cristo como seu Senhor e Salvador, o Espírito Santo passa a habitar em sua vida. Porem há uma grande diferença entre ter o Espírito Santo “residente” e ter o Espírito Santo “presidente” Eu ter o Espírito Santo na minha vida é uma coisa. Outra é o Espírito Santo me ter em suas mãos. Portanto...

  2. Todo cristão deve viver cheio do Espírito Santo. Efésios 5.18 - E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, Há alguns detalhes muito importantes neste texto: Primeiro entendemos que é uma ordem, pois a posição verbal na língua original indica um imperativo: “Enchei-vos”. Fica claro, que é um mandamento de Deus e não uma opção. O Segundo detalhe, é que o texto indica também uma ação continua. A melhor tradução seria: encham-se, permaneçam cheios e continuem enchendo-se do Espírito Santo. Então, não significa ter apenas uma experiência isolada, mas viver constantemente controlado e fortalecido pelo Espírito Santo.

  3. Ser cheio do Espírito Santo significa: a. Ser controlado pelo Espírito Santo Como precisamos deste controle. Vivemos no meio de lutas e tribulações, e somente pelo Espírito Santo, teremos domínio próprio, paciência, bondade e mansidão. (Gálatas 5.22-23) b. Ser dirigido pelo Espírito Santo O Espírito Santo nos guia a toda a verdade.(Joao 16.13, Romanos 8.14) Ele dirige nossos passos, e nos ajuda a viver no centro da vontade de Deus. c. Ser fortalecido pelo Espírito Santo O Espírito Santo nos fortalece para vencermos os inimigos da nossa vida cristã: o mundo, a carne, o diabo e o pecado. (Gálatas 5.16, Efésios 2.1-3)


  CONCLUSÃO: A Visão de Deus é que todas as pessoas de todo o mundo conheçam sua mensagem de perdão e salvação. Todo cristão é responsável por fazer esta mensagem conhecida. Para isto Deus prometeu a presença e o poder do Espírito Santo para cada um dos seus filhos.

(Mensagem extraída do Site 40 dias de Jejum e oração)

Nenhum comentário: