quarta-feira, 19 de junho de 2013

Povo de Deus a hora de clamar por avivamento verdadeiro é agora!



O livro de Neemias inicia com relatos nada animadores acerca da situação de Jerusalém.
E eles me responderam: "Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província, passam por grande sofrimento e humilhação. O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo".
Neemias 1:3

A reação do profeta diante de tamanha desgraça não é outra senão clamar a Deus.
Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando, jejuando e orando ao Deus dos céus.
Neemias 1:4

Mas o curioso é que ele não ora pedindo juízo divino sobre os opressores ele eleva a Deus uma oração de confissão de pecados e reconhece que o povo está nessas condições por ter se afastado de Deus!
Então eu disse: Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, fiel à aliança e misericordioso com os que o amam e obedecem aos seus mandamentos, que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para ouvir a oração que o teu servo está fazendo dia e noite diante de ti em favor de teus servos, o povo de Israel. Confesso os pecados que nós, os israelitas, temos cometido contra ti. Sim, eu e o meu povo temos pecado contra ti.
Agimos de forma corrupta e vergonhosa contra ti. Não temos obedecido aos mandamentos, aos decretos e às leis que deste ao teu servo Moisés.
Lembra-te agora do que disseste a Moisés, teu servo: "Se vocês forem infiéis, eu os espalharei entre as nações, mas, se voltarem para mim, e obedecerem aos meus mandamentos e os puserem em prática, mesmo que vocês estejam espalhados pelos lugares mais distantes debaixo do céu, de lá eu os reunirei e os trarei para o lugar que escolhi para estabelecer o meu nome".
Estes são os teus servos, o teu povo. Tu os resgataste com o teu grande poder e com o teu braço forte.
Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos à oração deste teu servo e à oração dos teus servos que têm prazer em temer o teu nome. Faze que hoje este teu servo seja bem sucedido, concedendo-lhe a benevolência deste homem.
Neemias 1:5-11

Neemias clama a Deus por perdão e se volta ao remanescente fiel, pois sabe que os ouvidos do Senhor estão atentos ao clamor dos Seus!

Na atual situação que o Brasil se encontra pergunto-me quantos Neemias existem na igreja do Senhor?
Não é de hoje que a igreja brasileira tem se conformado com os padrões do mundo contrariando a palavra de Deus e ignorando seu papel de sal e luz.
Agora o povo diz que acordou, mas sem uma obra regeneradora do Espirito Santo, não há muito a ser feito, portanto cabe à igreja fiel, ao remanescente do Senhor levantar um clamor a Deus, buscar arrependimento e proclamar a redenção de todo o pecado através de Jesus Cristo!

Diz-se que a igreja brasileira passa por um grande avivamento, mas o fato é que todo avivamento na história, foi acompanhado de transformação da sociedade, então, agora é hora de clamar a Deus por um avivamento genuíno, aonde muitos venham se render aos pés do Senhor e através da salvação, regeneração e santificação do homem a sociedade venha ser impactada e transformada.

Tomemos como exemplo Neemias e com sabedoria e ousadia alcançaremos graça diante de Deus e dos homens, assim poderemos promover uma mudança verdadeira.


#OrePeloBrasil #MudeSuaMente #MudaBrasil #Muda Brasileiro

Nenhum comentário: