sábado, 11 de setembro de 2010

Vencendo os inimigos da família



Entramos na segunda semana da Campanha dos 40 dias de jejum e oração em favor da família, o tema desta semana será: Vencendo os inimigos da família.

“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10:10)

Basta ligarmos a TV, acessarmos a internet, ou ainda lermos uma revista secular para nos depararmos com algumas das artimanhas que o inimigo usa para tentar matar, roubar e destruir a família: a mídia nos bombardeia com tudo o que é errado e contrário aos valores estabelecidos por Deus para a família, a violência doméstica tem crescido em proporções absurdas, o aborto tem tido a sua liberação cogitada no Brasil fato que já ocorre aqui no Japão a muito tempo infelizmente, e toda prática de pecados sexuais tem sido pregada pela sociedade como escolha, direito, algo natural.

A Instituição Familiar tem sido atacada violentamente.
E precisamos estarmos atentos, pois Satanás trabalha escondido sutilmente incutindo idéias errôneas nas mentes das pessoas, tenta disfarçar-se fazendo com que o errado pareça certo, é astuto usando de sutilezas para adentrar aos lares, planeja o roubo, sim ele é um estrategista, quantos se lembram de como a perversão do sexo tomou conta da TV brasileira, foi de uma hora para outra? Não, foi aos poucos para que as pessoas fossem se acostumando sem perceber que estavam aceitando o pecado, está disposto a matar o objetivo máximo dele é afastar o homem de Deus, então ele joga a pessoa no pecado e a conseqüência vem sobre a mesma, pois sucumbiu aos seus ataques, destrói aquilo que impede sua ação, a igreja do Senhor deve ser um agente de transformação da sociedade, por isso o inimigo trabalha arduamente tentando destruí-la, faz com que pessoas muitas vezes vivam dentro da igreja, mas longe de Deus, a Palavra nos diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, para isso devemos nos submeter ao senhorio de Cristo em todas as áreas de nossa vida isso inclui com certeza nossa relação familiar.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de Cristo! Em Cristo somos mais que vencedores! “E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.” Colossenses 2.15

O Sacrifício de Cristo na cruz trouxe a derrota completa do diabo e seus demônios. Esta é a razão pela qual todo cristão verdadeiro tem autoridade espiritual e poder espiritual para repreender, expulsar e vencer as obras do maligno.
Na continuação de João 10, o Senhor nos diz: “Mas Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. O Sacrifício de Cristo na cruz trouxe a derrota completa do diabo e seus demônios. Esta é a razão pela qual todo cristão verdadeiro tem autoridade espiritual e poder espiritual para repreender, expulsar e vencer as obras do maligno.

Somente a graça de Deus nos capacita a enfrentarmos tantos ataques que recebemos dentro de nossos próprios lares. Precisamos do temor do Senhor constantemente. Precisamos de intimidade com Deus. Só assim teremos armas o suficiente para vencer todos os inimigos da família e fazer com que a igreja, família de Cristo, cresça forte e corajosa em meio a tanto bombardeio.

É urgente a questão família nos dias que vivemos, por isso precisamos orar pelas famílias! Portanto, ore. Ore agora, que tal? Ore para que Deus mantenha a sua família unida e segura; ore pedindo cada vez mais o temor do Senhor, para que tenha sabedoria para tomar decisões corretas e possa resistir aos ataques do inimigo; e ore para que as igrejas brasileiras desenvolvam ministérios sólidos, fortes e sérios para trabalhar com famílias!

William Cooper, um cristão do séc. XVIII escreveu: “E Satanás treme quando vê o mais fraco santo de joelhos”.

Então lutemos por nossas famílias!

O livro do Pr. Edson Queiroz nos dá algumas dicas mais do que oportunas observe:

1. Estude os princípios Bíblicos sobre casamento.
2. Aprenda a compreender e perdoar seu cônjuge.
3. Tome posição e resista aos ataques do diabo

Tiago 4.7 - “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.”

I Pedro 5.8-9 – “Estejam alerta e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.”


4. Não permita que os esquemas destrutivos dos valores entrem em seu lar através das novelas, filmes e outros programas da TV e Internet.

A melhor forma de experimentar esta vida plena no casamento é conhecendo e aplicando os princípios da Palavra de Deus na vida. A Bíblia apresenta diversos princípios sobre a vida conjugal, que aplicados na vida trazem segurança e paz.
Estude a Bíblia, leia livros cristãos sobre família, participe de cursos, encontros, etc., que lhe ajudarão a conhecer e aplicar os ensinamentos em sua vida e casamento.

Aqui estão alguns inimigos do casamento, e durante esta semana vamos conhecê-los melhor e saber como combatê-los:

1. Violência Doméstica
2. Pornografia
3. Homossexualismo
4. Casamento Homossexual
5. Aborto
6. Conflitos Familiares

Esteja alerta:

1. Identifique as áreas onde o inimigo tem tentado trabalhar no seu casamento.
2. Identifique os princípios bíblicos que anulam os ataques do inimigo.
3. Converse com seu cônjuge e aplique os princípios bíblicos na sua família.
4. Faça as devocionais desta semana para aprofundar seu conhecimento.

Uma semana abençoada para todos!

Nenhum comentário: