sexta-feira, 13 de abril de 2012

As manifestações da Igreja



A Igreja de Cristo é tão grande, e o conceito tão amplo, que precisamos sistematizar uma nomenclatura que nos facilite entender o conceito:

1-IGREJA UNIVERSAL
É o conjunto de pessoas salvas em todas as épocas, desde a criação até a volta de Cristo. A salvação somente pode acontecer pelo sacrifício de Cristo na cruz. Alguns perguntam: E os que viveram e serviram a Deus antes da cruz? A Bíblia afirma que eles foram salvos pela fé nas promessas de Deus e creram na salvação, e na vida do Messias, Cristo:

E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.
Hebreus 11:39-40


Esta igreja somente será conhecida no dia em que Cristo voltar e reunir os salvos.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:16-17


2-IGREJA LOCAL
É a igreja que se reúne em alguma localidade. No começo, a igreja era conhecida pelo nome da cidade. Por exemplo, o apóstolo Paulo escrevia suas cartas à igreja da cidade tal. Mas esta igreja se reunia nas casas, e tinha sua liderança. Hoje chamamos de igreja local a qualquer grupo de pessoas que se reúnem regularmente, sob uma liderança e sob o nome de Jesus Cristo.

Algumas pessoas, por experimentar alguma decepção com líderes ou membros de igrejas, decidiram não frequentar mais uma igreja e dizem que são cristãos sem igrejas. Isto é errado, pois a Bíblia ensina que ao receber a Cristo, você passa a ser parte da igreja universal, com todos os que já foram salvos, e deve participar de uma igreja local, onde você serve o Corpo de Cristo, e também tem comunhão com outros irmãos.


MOTIVOS DE ORAÇÃO
1- Ore pelos membros das igrejas locais para que vivam a Palavra de Deus.
2- Ore pela comunhão entre os membros do Corpo de Cristo.
3- Ore por unidade nas igrejas.


AS FORÇAS DE AUTODEFESA JAPONESAS
1- Ore para que a Coreia do Norte pare com as constantes provocações por meios de seus testes que colocam o Japão em estado de alerta constante.
2- Ore para que o Japão permaneça na posição de país pacífico e que Deus não permita que a nação entre num conflito bélico.